terça-feira, 14 de abril de 2009

Lenços: amarre-se nessa idéia!

Acessórios que fazem toda a diferença, os lenços chegam com tudo no outono-inverno para dar aquela incrementada no visual. São completamente curingas, dando uma incrementada em um visual básico com muito charme.
Muitas pessoas reclamam que não sabem como usar os lenços - confesso que eu também não vario muito além das fórmulas ja consagradas. Para tentar aprender mais, fiz uma busca e descobri várias maneiras interessantes de utilizar esse acessório. Vamos a elas?


1. Nó tipo marinheiro:

Para esse tipo de nó, o lenço ideal é o quadrado, com um tecido mais durinho. Tecidos extremamentes maleáveis não dão o caimento desejado.







2. Nó do tipo gravata

Esse tipo de nó veio com força a partir do último inverno. O ideal é usar um lenço retangular grande, o tecido, de preferência, bem maleável para dar caimento. Mostro ali na figura 1 o formato do lenço e como você deve dobrá-lo. Nos passos 2 e 3, como você monta o lenço antes de passar no pescoço, dobrando ao meio. No passo 5, você passa a ponta do lenço por dentro da alça formada com o pescoço. No passo 6, olha o resultado final! Fácil e muito simples.

















3. Nó tipo anos 50

Esse nó é tradicional e muito charmoso. O ideal é usa-lo em dias mais frios, porque mantem o pescoço bem protegido. Eu utilizo um lenço tipo echarpe retangular.




Passo a passo: Esse tipo de nó imita o laço acima, do tipo gravatinha. Na imagem 1 eu mostro a echarpe, retangular e bem compridinha. Nos passos 2 e 3, o mesmo procedimento do nó tipo gravata. Como vai sobrar um montão da echarpe embaixo, a ideia é transpassá-la por trás do pescoço. A sobrinha, ilustrada na foto 6, é transpassada por dentro da parte frontal do lenço. O resultado é a imagem 8, lembrando de puxar o laço sempre para a lateral



Na sequencia, mais modos legais de usar os lenços!

Quer saber mais? Confira

http://chic.ig.com.br/materias/447001-447500/447016/447016_1.xml (video muito legal em que a Gloria Kalil fala sobre lenços, echarpes e xales.



Nesses videos, as meninas da oficina de estilo dão dicas muito legais:






0 comentários: