domingo, 10 de maio de 2009

Hojé é dia de...pintar o cabelo!


Estava fazendo as contas: já fazem quinze anos que pinto meu cabelo. Coitado dele. Claro que, nesse meio tempo, dei algumas tréguas pra ele. Mas judiei também: já fui ruiva, morena, castanha, com luzes, e, finalmente, me acertei com a coloração loira. Aos quinze eu passava tonalizante, só pra dar um brilho e clarear um pouco o cabelo. Aos 16, resolvi cortar o cabelo curto e passar máquina atrás (não foi uma experiência que gostei muito. Cabelos curtos exigem traços muito delicados). Passei por todas as tonalidades de loiro, até mesmo os mates que deixavam meu cabelo esverdeado. Curti o vermelho borgonha, fiz decapagem no cabelo e ganhei mexas multicoloridas e chorei muito, ate voltar a ficar loira. O pigmento ruivo adere no cabelo de uma forma que não sai com descolorações, de jeito nenhum. Bem, hoje em dia as coisas estão mais avançadas, até mesmo no site da Yamá descobri que existe um dekap color que não agride o cabelo. Das tinturas comerciais, já usei Koleston, imédia, biocolor, garnier, de tudo um pouco, só nao experimentei as mais baratinhas, evidentemente, por medo. Por incrivel que pareça, me acertei muito com a Biocolor e fiquei anos com ela. Até que resolvi investir nas profissionais. Usei a Ygora, que gostei muito. Atualmente, estou com a Yamá. É uma tintura excelente, que alia um preço mais acessível ao tratamento de uma tintura profissional. Ela tem semi di lino e queratina na composição, que ajuda a dar um brilho muito legal no cabelo. Mas, o mais bacana da Yamá é a fixação dos pigmentos: a tintura fixa realmente nos fios. As meninas que pintam os cabelos com tonalidades escuras comentam que essa é uma das melhores tinturas. Eu, como pinto de pigmento claro (loiro 8), também comemoro, pois uma maior fixação dá uma maior durabilidade ao pigmento. E vc, que produto usa?

0 comentários: